08 a 11 junho de 22
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Goiânia

Parques e Gastronomia oferecem excelentes opções

Com o ritmo das grandes metrópoles, Goiânia consegue preservar sua qualidade de vida, bosques, parques e praças sempre verdes e um povo bem humorado e hospitaleiro. Entre os parques, vale a pena conhecer o Vaca Brava, Bosque dos Buritis, Parque Flamboyant e o Zoológico da cidade.

A gastronomia tem grande destaque na capital goiana, com a noite sempre movimentada pelos bares e restaurantes que possuem cardápios para todos os gostos. A quem deseja experimentar as comidas típicas da região, como o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha, não pode deixar de visitar restaurantes como o Divino Fogão, Chão Nativo, Pamonharia Caseira, Pamonha da Vovó e outros.

Comidas típicas e muitos outros produtos também são encontrados nas famosas feiras livres, como a Feira da Lua e do Sol. Bastante famosa, a Feira Hippie é um polo comercial da confecção goiana roupas que atrai revendedores de diversos Estados.

Pelas ruas e praças, há diversos monumentos e até um museu a céu aberto, como na Praça Universitária, com obras distribuídas na região que concentra campus das duas maiores universidades do Estado, a PUC e a UFG. Há também boas opções de museus fechados, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), com mais de 500 obras diversas.

Goiânia é também uma das capitais brasileiras com maior qualidade de vida e possui a 2ª maior representatividade no estilo Art Decô do Mundo, perdendo apenas para a cidade de Miami. A pouco mais de uma hora de carro, há paisagens exuberantes, cidades históricas, águas termais, rios, lagos, cachoeiras. É natureza por todos os lados. São as paisagens exóticas do cerrado e as belezas de Goiás.