08 a 11 junho de 22
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GOIÂNIA

Normas e orientações

Inscrição

Para efetuar a inscrição do(s) trabalho(s), o apresentador deverá efetivar adesão ao CIOGO.

Serão aceitas inscrições de trabalhos para as formas de apresentação: ORAL (Fórum Clínico, Fórum Científico ou Fórum Acadêmico), PÔSTER ELETRÔNICO (Clínico ou Científico) e VÍDEO INSTRUTIVO.

Número de trabalhos

Cada congressista poderá se inscrever em apenas 1 trabalho como Apresentador, em cada modalidade. Assim, um mesmo congressista pode se inscrever como apresentador de até 5 trabalhos científicos, respeitadas as modalidades distintas.

Seleção dos trabalhos

Haverá uma comissão julgadora encarregada de uma seleção prévia dos trabalhos a serem apresentados, que será soberana em suas decisões. Só serão entregues à Comissão Julgadora os trabalhos que respeitarem as Normas Gerais e Específicas. Os trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desqualificados pela Comissão Científica. A lista de trabalhos selecionados estará disponível no site a partir do dia 22/04/2022.

Comitê de Ética

A Banca Examinadora pode exigir no dia da apresentação a aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa dos trabalhos que envolverem pesquisas científicas em seres humanos ou animais – submetidos nas categorias Fórum ou Pôster Científico e Fórum Acadêmico –, incluindo questionários e levantamento de fichas e arquivos com dados de pacientes.

Na apresentação de casos clínicos – submetidos nas modalidades Fórum ou Pôster Clínico–, será solicitado somente o TCLE assinado pelo paciente. O não cumprimento desse requisito implicará na desclassificação.

Observação: A identidade dos pacientes deve ser preservada, inclusive nas fotografias.

Áreas do conhecimento

Os trabalhos deverão ser classificados pelos próprios autores em uma das áreas do conhecimento pré definidas na ficha de inscrição online.

 

Resumo

Os resumos dos trabalhos apresentados no CIOGO serão publicados na Revista Odontológica do Brasil Central – ROBRAC. O resumo será publicado exatamente conforme for enviado e deve conter:

  • Título – no máximo 120 caracteres (incluindo os espaços).
  • Autores – separados por vírgulas; último sobrenome por extenso, não dar espaçamento entre as iniciais. Exemplo: Decurcio DA*, Silva JA, Estrela C. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho devem ser identificados pelo asterisco).
  • Conteúdo – Os trabalhos de pesquisa deverão ter o resumo estruturado em tópicos: objetivo, material e método, resultados e conclusão. Os resumos dos relatos de casos clínicos deverão sintetizar o diagnóstico da situação inicial, sequência dos procedimentos operatórios e informações sobre a resolução do caso (explicitar o período de proservação). O texto deverá ter, no máximo, 1.600 caracteres (incluindo os espaços). Ao final do resumo, deverão ser selecionados até 3 (três) palavras-chave que representem o conteúdo do trabalho.

 

Apresentação do trabalho

A data e horário de apresentação dos trabalhos aprovados serão informados antecipadamente no site do CIOGO.

Banca Examinadora

As Bancas Examinadoras serão escolhidas pela Comissão Científica e se encarregarão de coordenar, avaliar os trabalhos e emitir o resultado da avaliação. Não caberá a interposição de qualquer recurso, uma vez que sua decisão é irrevogável.

Certificado

Para cada trabalho aprovado e apresentado será emitido 1 (um) certificado com nome de todos os participantes. O não cumprimento das normas inviabilizará o recebimento do certificado.